- O PT e seus associados em João Monlevade ( PMDB, PV, PCdo B), sofreram uma derrota histórica nesta eleição. Mesmo com a ausência falada e comentada do deputado Mauri Torres em nossa cidade, ele obteve a votação mais expressiva de sua carreira, com cerca de 18 mil votos. Mesmo sendo Rodrigo de Castro um ilustre desconhecido dos monlevadenses e que aqui só vem em época eleitoral, obteve o dobro dos votos que anteriormente, cerca de 9.500 mil. Enquanto isto, o candidato a deputado estadual Agostinho Patrus Filho, apoiado pelo líder do PV na cidade, prefeito Gustavo Prandini, chegou somente a 525 votos. O mais trabalhado pelos petistas, Caio Magalhães, conseguiu 2.247 votos. Na esfera federal, Alexandre Silveira, que se tornou presença constante na cidade depois que “apadrinhou” o prefeito Gustavo Prandini no TRE, chegou somente a 3.138 votos, enquanto Leonardo Monteiro, candidato em que o PT jogou as suas fixas, teve somente 1.515 votos, perdendo até para Doró da Saúde. Acrescente-se a tudo o fato de que o ex- prefeito Carlos Moreira passa por um momento de desgaste em razão de processos contra ele, mas foi Moreira quem comandou a votação de Mauri e Rodrigo, de Anastasia, que obteve o dobro dos votos de Hélio Costa.
- A eleição vestiu uma camisa de força no prefeito Gustavo Prandini. A sua administração é a única responsável pelo péssimo desempenho do seu grupo em nossa cidade. Por mais que ele tente “ dourar a pílula” , como vem fazendo até aqui, não convence a ninguém, pois nem aquilo que o povo pede, pão e circo, o que é muito pouco para ser dado, ele consegue fazer.
- Como sair dessa? Seria fácil se o prefeito tivesse inteligência e peito, dando murro na mesa e dizendo que a partir de agora quem manda é ele e que vai mudar tudo, inclusive na questão da austeridade, para que não se venda patrimônio público por falta de dinheiro em caixa para investir em obras. Por fim ao nepotismo desvairado que existe em sua administração, desmandos absurdos e falta de critérios para nomeação de cargos. Mas, é mais fácil o Atlético Mineiro ainda conseguir ser campeão brasileiro neste ano do que o prefeito tomar essa atitude. Que a eleição em Monlevade foi um massacre para as hostes petistas e aliados, foi!
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário