´
Ás vezes eu me ponho a pensar como este mundo é gozado. Desde criança que meu pai me ensinou que uma das maiores fraquezas do homem é a subserviência, porque ela é a essência do puxa-saquismo. O tempo passou, meu pai já se foi, eu estou quase indo, e fico a observar como esse mal cresce. Principalmente em João Monlevade. Tem puxa-saco demais. Alguns até extrapolam. Chegam a se assemelharem ao quadro do Chico Anísio: nem tanto...nem tanto. Talvez eles, puxa-sacos, não saibam que a origem do "título" vem dos cachorros. O primeiro puxa-saco que existiu foi a cadela. Descobriram que ela assim agia no acasalamento. E aí pegou. E tão igual é o que aceita o puxa-saquismo. É a ordem da atração dos semelhantes. E João Monlevade precisa parar com isso. É muito feio. Exaltar uma personalidade, quando tem méritos, tudo bem. Mas quem não tem o menor ser exaltado simplesmente porque passou a ter uma posição de destaque, sem nada que o avalize para tal, é coisa de quem nasceu bajulador ou está interessado em tirar algum proveito. Há até os que se omitem em razão do puxa-saquismo. Não falam nada de determinada pessoa porque ela é rica ou ocupa cargo importante. E é por essas e outras que nossa cidade está indo de mal a pior. Querem ver? Observem os grupos dominantes. Gente da Funcec que tem laços com o hospital, que tem laços com a Credimepi, que tem laços com a CDL, que tem laços com SICOOB, que tem laços com a Acimon, e formam um emaranhado de maneira que vão trocando os mosquitos mas o açúcar continua o mesmo, todos defendendo o $EU, e a cidade vai ficando nas mãos de uma dúzia que nunca se importou com o que disse, certa vez, o Dr. Alonso Starling Júnior:"Vai chegar o dia em que esta cidade vai ter saudade da Belgo-Mineira". E não venham dizer que a saudade ainda não chegou...E ninguém rasga a taioba contra tudo isso. Ao contrário. Uma grande parte ainda bate palmas. Como aplaudem também o grupo que domina a política
Um comentário:
Sou nascido e criado em João Monlevade, mas a 7 anos tive que me mudar por falta de oportunidades profissionais.
Hoje, tendo passado por varias cidades, sendo uma delas a cidade de Teixeira de Freitas (BA), municipio este com uma precariedade muito grande, acompanhei de perto o esforço da administração atual e da oposição em captar recursos para a saude e outras areas que estavam necessidando urgentemente de ajuda.
Foi uma atitude louvavel dos cidadões e politicos da cidade.
Para João Monlevade, acho que esta faltando isso, defender interesses coletivos em beneficio de toda a cidade.
João Monlevade é um antro de pessoas mesquinhas que querem defender seus proprios interesses, sempre pensando "deixa eu ver o que posso tirar de bom nisso".
E assim vai ficando nossa cidade para tras, cada vez mais se acabando...
Postar um comentário