quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Estamos abrindo a porta de mais um ano. Desejo a toda humanidade dias melhores, principalmente aos meus amigos e leitores, em especial à minha amiga Claira Ferreira, sincera e dedicada, suas filhas e marido. Quanto a mim, apesar de ter passado por um ano que foi o pior da minha vida em questão de saúde, em razão da crise pulmonar, pois sou mais uma vítima do cigarro, atualmente estou muito bem e com a alma lavada, porque o último processo que aquela promotora moveu contra mim foi julgado improcedente, me deixando ileso perante a justiça, apesar de um jornal mentiroso e sem crédito ter publicado, em determinada ocasião, matéria dizendo que eu havia sido condenado.Mas vamos em frente. Hora de balanço, inclusive pessoal. Não igual ao que o prefeito monlevadense fez em um jornal que circula gratuitamente na região, dizendo que não fez mais porque a oposição não deixou. Que oposição? A formal não existe, porque ele tem maioria absoluta na Câmara. Esta é que poderia impedi-lo de realizar, mas ela sempre diz amém. A informal só tem força política, mas não tem administrativa. O prefeito não sabendo nem se justificar diante do péssimo desempenho. Gostei quando ele disse que agora, com a experiência que adquiriu, poderá realizar muito mais por Monlevade. Ele mesmo provou aquilo que eu disse antes de sua eleição, que ele "era o menos indicado para o cargo de prefeito, porque nunca mandou, nem planejou e nem administrou nada". Nós, eleitores, também temos que reavaliar nossa forma de votar. Temos que deixar de lado as paixões partidárias, de amizade e outras coisas, principalmente gratidão, e pensar no município. Lembrar que prefeito é eleito para a cidade e para todos, e não um ou dois ou uma família. Lembrar que o dinheiro com que pagamos os nossos impostos é ganho de forma suada e não pode ser usado de forma indevida. Pensar mais nos nossos filhos e netos, e não em nós mesmos.E vamos tocando bola frente que dentro de dez dias, se ninguém estourar primeiro, eu tenho uma bomba para soltar. Aguardem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ei Chico, boa noite.

Pense bem, meu caro, o ano não foi assim tão ruim. Foi absolvido, saúde melhor e, acima de tudo, estaremos contando os dias para o fim de uma gestão que não deveria nem ter começado.

Siga sua vida como sempre, pautada pela coragem e visão crítica, precisamos disso.

Um abraço,
Professor Dias.

Ernane Motta disse...

feliz ano novo chico. infelizmente não ta dando para ir ai fazer aquelas nossas reuniões de astronomia. mas em 2012 se deus quiser a gente volta com tudo.

Claira Ferreira disse...

Obrigada pelas palavras, amigo Chico.
Muita saúde, paz e felicidade para você e sua família neste novo ano.
Grande abraço.