O referendo popular na luta pela não construção do anexo da Câmara foi entregue naquela Casa. Protocolado na Procuradoria Jurídica, que tem como chefe Sivan Domingues, moço que, até prova em contrário, sempre se mostrou íntegro e em quem eu confio. Mas, política tem os seus jeitinhos e ele não é o manda-chuva geral. Recebe ordens. E num Brasil onde a democracia é muito mais maquiada de monarquia do que no Reino Unido, manda quem pode e obedece quem tem juízo. E para ratificar o que digo, se o referendo for entregue ao presidente e colocado na gaveta, ninguém tem poder para tirá-lo de lá. E o Luiz Cláudio, a quem agradeço pelos elogios, com sua equipe, acabaram perdendo tempo. Aí é que eu quero ver a força dos vereadores para que façam valer a vontade popular. A cobrança, por parte deles, já pode começar na próxima reunião. A vontade popular é o maior sustentáculo de uma democracia e está acima das decisões tomadas por uma Casa Legislativa, mesmo que a Casa tenha se manifestado a favor em outra ocasião, porque nenhum poder é poder simplesmente por ser, mas exatamente por estar. O poder é dado e o poder é tirado. Ninguém o tem por ter. Aproveitando o gancho em falar de Câmara, em outra postagem que fiz enfocando o mesmo assunto, eu disse que o DAE estava trabalhando no vermelho e que nenhum vereador, nem o presidente da Câmara, sabiam. Pelo que li no jornal a Notícia de hoje, o vereador Guilherme Nasser procurou saber, confirmou a minha denúncia, e agora vamos ver no que vai dar.
Enquanto a abóbora lastra, como dia o finado vereador Itamar Gomes Martins, a campanha eleitoral vai chegando e os ajustes e tramas finais também. O candidato Lucien Marques, pelo que me foi passado, está para a Europa com a família e deverá retornar no próximo dia l0. Os outros estão na cidade "correndo atrás".
Monlevade tem ótima chance de se reencontrar com uma verdadeira administração de interesse .inteiramente público e apolítica, fato que não estamos vendo há alguns anos, e, com isso, comprometendo o município que hoje já enfrenta dívida e se mostra carente de obras essenciais para uma melhor qualidade de vida da população. Tomara que dê tudo certo no final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário